Fonalidade do Secarrão

Qualquer coisa aí está meu e-mail. arlic@hotmail.com PS: O espaço estar aberto para todos... PS2: Pessoal, seria interessante que depois de vcs escultarem o cd, e tal, comprassem. Quem se sentir lesado pela presença do trabalho aqui no Blog pode falar comigo que tirarei na mesma hora.

Nome:
Local: João Pessoa, Nordeste / Paraíba, Brazil

quarta-feira, novembro 30, 2005

Grupo aqui de jampa...Este cd vem com muitos convidados como Lenine, Chico César, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Bráulio Tavares, Chico Correa, Quinteto da Paraíba, entre outros grandes músicos. Arranjos musicais bons, com letras que causam admirações...Pena que tenha uma “guitarragem nas músicas”, mas isso não faz desmerecer (opinião minha) este grandioso trabalho.


Clique aqui pra pegar o cd...

Palavras do Pedro Osmar:

“Este é um disco afetivo e festivo por natureza, nascido do encontro de idéias de amigos músicos com os irmãos Pedro Osmar e Paulo Ro e que parte de um ponto em comum que é o interesse desses parceiros de ajudá-los a traduzir a música do “Grupo Jaguaribe Carne de Estudos” (espécie de projeto cultural coletivo paraibano) para a atualidade cultual brasileira, saindo um pouco do ambiente regional e estadual, base de atuação do grupo desde 1974, para uma maior abrangência geográfica e mercadológica.

É um disco luxuoso pela presença de todos, que desde o começo de 2002 se empenham de forma cooperativa e solidária a pensar, planejar e produzir este que é o primeiro disco de canções do grupo a ser lançado fora dos limites da cidade de João Pessoa, Paraíba. Se somando a uma discografia básica do grupo que começa em 1993 com o LP “Jaguaribe Carne / Instrumental”, seguindo de “Signagem” (Instrumental, de 1995), “Viola Caipira” (Instrumental, de 1998) e “Jardim dos Animais” (Canções, de 1999), descrevendo uma trajetória de ousadia e coragem, de enfrentamento dos desafios da realidade cultual nordestina, como poucos grupos desse lado do Brasil que trabalham para gerar mais conhecimento popular e democrático.
É o primeiro passo para o reconhecimento de um trabalho que vem de longe e pretende alcançar pessoas, grupos, entidades e instituições de qualquer lugar, para um possível intercâmbio planetário. É esta a intenção de todo o esforço criativo. Vamos em Frente...”

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bicho, muito bom teu blog. SóMusica massa. Parabéns.

7/18/2006 9:49 AM  

Postar um comentário

<< Home