Fonalidade do Secarrão

Qualquer coisa aí está meu e-mail. arlic@hotmail.com PS: O espaço estar aberto para todos... PS2: Pessoal, seria interessante que depois de vcs escultarem o cd, e tal, comprassem. Quem se sentir lesado pela presença do trabalho aqui no Blog pode falar comigo que tirarei na mesma hora.

Nome:
Local: João Pessoa, Nordeste / Paraíba, Brazil

quarta-feira, dezembro 07, 2005

O grupo Cabruêra começou na Paraíba. Este CD foi gravado em 2000 com músicas próprias e relançado em 2001 pela Nikita Music.
Indo na onda do amigo
Moura (Blog do cara)...q esta colocando o novo e terceiro cd dos cabras (renovado)

Este primeiro cd eh o meu preferido:


Clique aqui pra pegar o cd...

Os cabras da Cabruêra chegam eletrificando cocos, envenenando cirandas,sampleando repentes e o que mais se apresentar.Todos tiveram uma história roqueira em seu passado; mesmo que o forró, o coco, a embolada e a cantoria de viola estivessem presentes em outros momentos de suas vidas, não eram, de início, suas opções musicais. Uns começaram regueiros, outros roqueiros, outros funkeiros, mas acabaram derivando para sua própria mistura que seria um folk-rock ou um pop-coco. No show da Cabruêra que vi em Campina Grande, havia um efeito que para mim era tipicamente nordestino. O guitarrista usa uma caneta Bic como arco para tirar do violão um zumbido de violoncelo que engoliu um besouro. Existe a presença do som de bordão rangente e contínuo, aquele pondém-pondém das violas dos repentistas e seu parentesco distante com o realejo dos vendedores ambulantes, com a sonoridade das gaitas-de-fole escocesas, ou com aquelas caixinhas de música do Oriente Médio onde o sujeito gira uma manivelazinha. Árabia, depois Ibéria, depois Capibaribe, depois Paraíba. O som nos traz de volta ao terreiro onde dançam as rabecas de Siba e Antônio Nôbrega. Vale lembrar que "um som é um som, todo som é música" sendo possível tirar um som de qualquer coisa - desde que se seja músico. Enfim, sorte da Cabruêra, que pode se dar o luxo de beber em várias fontes sem remorso nem receio: feliz de uma geração que pôde conhecer ao mesmo tempo Luiz Gonzaga e Bob Marley, Chico Buarque e Biliu de Campina, música pop e João Cabral de Melo Neto.O fole roncou lá no alto da serra... E viva a rapaziada.

Bráulio Tavares

PS: o cd tah no RapidShare. Pra qm ta se complicando pra pegar, clica em "Free" espera a contagem termina, digitar o código de barras do lado e pronto...