Fonalidade do Secarrão

Qualquer coisa aí está meu e-mail. arlic@hotmail.com PS: O espaço estar aberto para todos... PS2: Pessoal, seria interessante que depois de vcs escultarem o cd, e tal, comprassem. Quem se sentir lesado pela presença do trabalho aqui no Blog pode falar comigo que tirarei na mesma hora.

Nome:
Local: João Pessoa, Nordeste / Paraíba, Brazil

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Mestre Salustiano

Mestre Salustiano ou só Salu - tanto faz. O que o nome encobre, a rabeca retumba. Manoel Salustiano Soares, vulgo Mestre Salu, é hoje o maior nome do maracatu pernambucano, professor de nomes como Siba, o rabequeiro de Mestre Ambrósio, Antônio Nóbrega, que ganhou o País com seu teatro brincante, e Chico Science, que, à frente de sua Nação Zumbi, detonou o Mangue Bit, movimento que recebeu fortes influências da rabeca do Salu.Agora, aos 54 anos de idade e 45 de carreira, o líder do grupo de maracatu Piaba de Ouro lança seu primeiro CD. Sonho de Rabeca traz 14 faixas, algumas de domínio público e o restante do próprio artista, que toca rabeca e dá voz a quase todas as músicas – 13. Gravado de maneira independente, o disco não tem apenas maracatu. Tem também coco, ciranda e toada de cavalo marinho, ritmos igualmente tradicionais e populares. Quem assina a contracapa é Ariano Suassuna, fã confesso do Mestre. Para o escritor, Salustiano, além de valorizar a rabeca (instrumento parecido com o violino, mas que não se limita aos clássicos, tocando de tudo), é um espelho para a arte do Brasil real.


Clique aqui pra pegar o cd...

2 Comments:

Anonymous Isabella said...

pq só fui achar teu blog agora???
depois de séculos em busca do primeiro cd da Cabruera, vim achar o link pra download hj.. detalhe: excedeu o tempo!!
sera q assim.. por um acaso do destino..
vc n poderia disponibilizar outro link nao?
Perguntar n custa nd né?
:D
abraços!!

1/24/2006 12:02 AM  
Anonymous Thiago said...

Posso, eu tenho o cd...vou tentar colocar amanha. Pq vou colocar uns forros pra um camarada.

Seja Bem-Vinda no Blog...

Abraços

1/24/2006 3:53 AM  

Postar um comentário

<< Home