Fonalidade do Secarrão

Qualquer coisa aí está meu e-mail. arlic@hotmail.com PS: O espaço estar aberto para todos... PS2: Pessoal, seria interessante que depois de vcs escultarem o cd, e tal, comprassem. Quem se sentir lesado pela presença do trabalho aqui no Blog pode falar comigo que tirarei na mesma hora.

Nome:
Local: João Pessoa, Nordeste / Paraíba, Brazil

sábado, outubro 14, 2006

Hoje tem muita coisa pra colocar...então, vou falar muito não.

: -)

Antes de colocar os LPs e CDs de hoje, queria agradecer o Martien v Nistelrooij (lah da Holanda)...ele foi qm disponibilizo os LPs do Carimbó.

Primeiro vou colocar os dois CDs meu...

Luiz Paixão em Pimenta com Pitú

(Cd de 2006)

Em Pimenta com pitú, seu Luiz Paixão explora as possibilidades da rebeca dentro do forró, do cavalo marinho e do coco de roda unindo-se a um time com quem tem um elo comum dentro dessas tradições: Biu Roque e Sidrak, parceiros de décadas no cavalo marinho e músicos de coco de roda: Mina e Dó, jovens músicos dos forrós da mata do norte e Maica, filha de Biu Roque e integrante do banco do cavalo-marinho.

Clica aqui pra pegar o cd...


Segundo Cd...

sempre gostei deste fela...de tempos em tempos dó uma escultada neste Paraibano Arretado.

Dah uma olhada no site oficial do rapaz...Clica Aqui.

Chico César Aos Vivos

(Cd de 1995)

Clica aqui pra pegar o cd...

Agora vamos pro saracoteio...

Carimbó - Verequete e o Conjunto Uirapuru

Quem quizer saber um pouco sobre o Carimbó...Clica Aqui.


Clica aqui pra pegar o LP...


Clica aqui pra pegar o LP...


Clica aqui pra pegar o LP...

Clica aqui pra pegar o LP...



Fim...hehehehe

Qualquer coisa podem comentar por ai...

Té +,

Grande Abraço para Todos.

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seu blog é muito bom cara!!!! Sempre recomendo para meus amigos. Continue sempre assim, não nos deixe a ver navios...

10/15/2006 1:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi,

Gostei muito do blog. Tem muita coisa boa que eu tava procurando como os discos do Vital Farias, Cabruera, Marines e outros. Apresento um programa numa rádio comunitária só com músicas da Paraíba e a descoberta desse site veio mesmo na hora certa.

Abraços!

10/16/2006 5:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei,

O link de Marinés num tá pegando não. Coloca aí novamente.

Valeu

10/16/2006 6:17 PM  
Blogger Fonseca said...

Agradeço os elogios ao blog...
Bugio, vou tentar fazer com qr vc e os outros nao vejam navios...hehehhehe...mas claro, "vcs" devem participar e ajudar tb.

Fabiano, no proximo poster eu recoloco a Marinês, certo?!

Grande Abraço
Té +

10/16/2006 8:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Comprei o cd em sampa numa loja, mas já tinha encomendado, pois fui no show no sesc ano passado. Tinha esse cd aqui faz tempo, daí um amigo pediu, diponibilizei pra ele e resolvi jogar no blog....

Demorou a postar ,mas mandou bem heim!!! Té+

10/17/2006 9:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe invadir assim... é que eu estou atrás de uma música há muito tempo. Acho que não é nordestina, mas sim da região norte, acho que tem algo a ver com o folclore da região, quem sabe vc conhece....
Se eu não me engano, o nome da música é yamã(m), ela é cantada ao fundo com algumas pessoas, em sua maioria homens, gritando 'HEI, HEI, HEI.. e a música continua com a letra, ixiii acho que fiz bagunça.. é como se fossem índios cantando. Uma vez me disseram que é da festa do boi de parintins, mas consegui dois cds, um do boi bumba, e outro do boi garantido, mas ela não está entre as que tenho... será que você poderia me ajudar????
Obrigada...

10/17/2006 2:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Desculpas Iara, mas nao conheco...alias, conheco pouco da tradição musical do norte.
De todo modo vou da uma pesquisada e falar com um colega que conhece um mais da música do norte do q eu...Certo?!

Grande Abraço

10/17/2006 8:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Uma dica ai pra quem nao conhece a musicalidade do norte do Brasil: tem coisa muito boa pras bandas de lá, o problema é que ninguém se liga, preferem os "enlatados" que a mídia fica jogando nas ondas. Nos "indios", dentre outras coisas temos cultura musical também. O Brasil precisa ser descoberto !

Forte abraço a todos!

10/19/2006 5:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo plenamente com vc "Anônimo"...eu acho q em qualquer lugar do mundo tem musica boa eh so a pessoal tirar a vista do "caxote" (TV), e tb eh so ir atras dela.

Agradeço pela presença
e opinião...

10/19/2006 8:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que dava pra vc upar os lps de carimbó em turboupload?
Não consigo baixar nada em rapidshare. por favor.

10/21/2006 11:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

mas por que vc nao consegui baixar pelo Rapidshare?
depois eu posso ate fazer isso, mas agora realmente nao dah!
pq nao to tendo tempo nao pra postar direito...hehehehe

Bom, agradeço pela presença.
Grande Abraço

10/21/2006 2:19 PM  
Blogger Fabiano said...

E aí grande!

Estou passando aqui pra divulgar meu Blog: http://bolachasonora.blogspot.com/

Gostei muito do seu e já peguei diversas coisas e o link do seu blog já tá lá. Se puder divulgar o meu tb eu agradeço!


Valeu!

10/23/2006 2:57 PM  
Blogger martin montenegro said...

ó, Fonseca, por piedade deste que descobriu somente agora, seu blog: poste de novo, não precisa ser tão já: os discos "Quinteto - Pedra do Reino", "Cada um Belisca um Pouco" e algum dos famosos "Pífanos de Caruaru" - que são, cá no sul-sudeste, mais famosos de nome que encontráveis em CDs ou o quê. ninguém toca, ninguém sabe, ninguém viu!

e eu tenho divulgado bastante seu blog, pra amigos que também sabem valorizar a cultura nordestina, na esperança de encontrar coisas destes - e descobrir apaixonantes "novidades" (como a "Zabé da Loca: que história sofrida, que musicalidade genuína!).

continue nos surpreendendo e 'educando'.

grande abraço!

10/23/2006 3:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fonseca
Antes de mais nada, brigadão pelos presentes.
Só agora conheci seu blog e não consegui desgrudar dele desde ontem à tarde. Mas antes "à tarde" do que nunca né?
Só que tem muito coisa que já não dá mais pra baixar por ter expirado. Vc pretende postá-las novamente? Por favor...
Já tô fazendo a maior propaganda
Bjos
Vania de Sampa

10/24/2006 1:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mano, maravilhoso o trabalho. Parabéns mesmo pela dedicação!

a única coisa que pegou foi que fiquei na mão com alguns arquivos que já foram postos pra fora no Rapid Share e outros mais...

é isso mesmo?

grande abraço e parabéns

10/24/2006 6:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Isso mesmo Vania e Antonio Garcia...ultimamente o rapidshare ta um saco uploar por lah, quando eles descobrem q eh mp3 e tal...eles estão deletando o link.
um exemplo o cd do Chico que coloquei agora, no outro dia jah tava deletado...tive q colocar outra vez.

mas enfim, vou tentar encontrar outro site do estilo do rapidshare pra postar agora.
se quizeram algum cd que jah expirou...eh so dizer q da proxima vez que eu postar, vou "tentar" colocar os pedidos, certo!

Grande Abraço
e Sejam Bem Vindos...

10/24/2006 9:54 PM  
Blogger Mozart Lira said...

Me honra muito você postar os discos do Mestre Verequete, o rei do carimbó aqui de Belém, onde nasci e ainda vivo. Seu blog é show!

11/27/2006 4:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Blog maravilhoso!!!!
Que tal nos brindar agora com o primeiro do Maciel Salú & O Terno Do Terreiro - "A Pisada É Assim" ?
Valeu!

1/12/2007 10:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

São Batuque me ilumine,
Luiz Paixão e Carimbó desativados...Ajuda Fonseca!!!!!!!
Cara, lindo você. Axé.

2/23/2007 2:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Salve Fonseca e povo todo!
Minino de Deus, que maravilha esses links...Quase chorei.
Olha, estamos na labuta à valorização da cultura popular, logo mais me organizo e boto uma proposta pra construirmos juntos.
Muito obrigado pela atenção. axé

2/23/2007 3:38 PM  

Postar um comentário

<< Home