
Palavras do Pedro Osmar:
“Este é um disco afetivo e festivo por natureza, nascido do encontro de idéias de amigos músicos com os irmãos Pedro Osmar e Paulo Ro e que parte de um ponto em comum que é o interesse desses parceiros de ajudá-los a traduzir a música do “Grupo Jaguaribe Carne de Estudos” (espécie de projeto cultural coletivo paraibano) para a atualidade cultual brasileira, saindo um pouco do ambiente regional e estadual, base de atuação do grupo desde 1974, para uma maior abrangência geográfica e mercadológica.
É um disco luxuoso pela presença de todos, que desde o começo de 2002 se empenham de forma cooperativa e solidária a pensar, planejar e produzir este que é o primeiro disco de canções do grupo a ser lançado fora dos limites da cidade de João Pessoa, Paraíba. Se somando a uma discografia básica do grupo que começa em 1993 com o LP “Jaguaribe Carne / Instrumental”, seguindo de “Signagem” (Instrumental, de 1995), “Viola Caipira” (Instrumental, de 1998) e “Jardim dos Animais” (Canções, de 1999), descrevendo uma trajetória de ousadia e coragem, de enfrentamento dos desafios da realidade cultual nordestina, como poucos grupos desse lado do Brasil que trabalham para gerar mais conhecimento popular e democrático.
É o primeiro passo para o reconhecimento de um trabalho que vem de longe e pretende alcançar pessoas, grupos, entidades e instituições de qualquer lugar, para um possível intercâmbio planetário. É esta a intenção de todo o esforço criativo. Vamos em Frente...”

