: - )
Voltando a post cd pedidos pela galera...o de hj vai pra Romaine.
ela pediu o primeiro cd de Comadre Florzinha...desculpas Romaine, eu nao consegui encontra-lo,
mas vou postar o segundo cd delas.
se vc tiver, nao tem pro, pelo menos o pessoal q nao conhece, vai conhecer agora...
e depois tento procurar de novo, certo ?!
Tudo começou em Recife, no ano de 1997. A percussionista Karina Buhr convidou a cantora Renata Mattar para formar um grupo só com mulheres tendo como base as vozes e a percussão. As percussionistas Virgínia Barbosa, Cristina Barbosa e Neide Alves se juntaram à dupla, mas essa união durou pouco tempo e foi com a segunda formação que a banda começou a fazer shows maiores. Fizeram parte da segunda formação Telma César, Alessandra Leão e Isaar de França. Pouco antes da gravação de "Comadre Florzinha", primeiro CD da banda, Maria Helena Sampaio passou a integrar o grupo.
Logo após a gravação essa formação se desfez e Karina, Isaar e Alessandra deram continuidade ao trabalho, prosseguindo depois apenas Karina e Isaar, trabalhando com músicos convidados. Seguiu-se também a mudança da escrita do nome pra Comadre "Fulozinha".
Alguns anos se passaram, nesse tempo: uma turnê internacional, trabalhos com Antônio Nóbrega e José Celso Martinez Corrêa (a peça "Bacantes" em 2001 e "Os Sertões-ATerra" em 2002/2003) e participações em diversas trilhas de filmes, peças teatrais e CDs de várias bandas.Nesse tempo também Isaar integrou a Orchestra Santa Massa, que acompanhava Dj Dolores e Karina a banda Bonsucesso Samba Clube.
Desde 2000 a dupla ministra uma oficina de percussão para crianças e adolescentes no bairro do Poço da Panela, em Recife. Dessa oficina saiu Kássia Pajeú, que hoje participa de todos os shows da banda. Os outros músicos que acompanham a banda hoje são Moema Macêdo no cavaquinho, bandolim e vocais, Hilda Brandão na percussão fina e vocais e o saxofonista Gilberto Pontes.O segundo CD, intitulado Tocar na Banda (Ybrazil/Trama) foi lançado em novembro de 2003.
OBS: ainda essa semana vou post um cd pra vc Everaldo...do Domiguinhos ou do Beto Brito (Forrozeiro muito bom, daqui da Paraíba)...
T+, Pessoal